Flamengo hoje: Técnico Renato pede 'Pupilo' da época de Grêmio

Notícias do Flamengo: Renato pede ‘Pupilo’ da época de Grêmio

Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho retorna ao Flamengo, dessa vez como treinador. E, logo de cara já pede “Pupilo que foi muito importante em todas conquistas da época que ele era treinador Grêmio.

Renato Gaúcho nunca escondeu que um dos seus sonhos seria treinar o Flamengo, time por quem ele atuou por 3 vezes na década de 80 e 90. Os títulos mais importantes conquistados pelo ex-centroavante foram o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.

Estreando no Flamengo, Renato pede “Pupilo” da época de Grêmio

O jogador é Geromel. Porém, o jogador já completou 9 jogos pela equipe do tricolor de Porto Alegre e com isso não poderia mais atuar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2021 e isso poderia inviabilizar a contratação do zagueiro.

Além disso, Geromel  como já entrou em campo pela Copa do Brasil também não pode atuar pelo Mengão na Copa do Brasil.

Sendo assim, a Libertadores da América 2021 e uma eventual classificação para o Mundial de Clubes seriam as únicas competições que o zagueiro poderia participar no ano de 2021.

Só que também tem um porém, para Geromel participar da Libertadores 2021Mais Querido do Brasil tem que se classificar para as oitavas de final da maior competição da América do Sul.

Atualmente o Flamengo conta para defesa com os seguintes jogadores: Rodrigo Caio, o volante improvisado Willian Arão como os titulares com o antigo técnico Rogerio Ceni. 

Ainda no banco para defesa Renato Gaúcho conta com Leo Pereira e Gustavo Henrique, que foram contratado em 2020 por uma alta quantia e até hoje não conseguiram se firmar e nem cair nas graças da Torcida Rubro-Negra.

Flamengo enfrenta Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2021

O Flamengo enfrente hoje quarta (14) o time argentino Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021. O primeiro jogo acontece no estádio Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, a bola rola as 21:30, horário de Brasília.

Onde assistir Flamengo e Defensa y Justicia ao vivo

Será e estreia do técnico Renato Gaúcho, que começa com uma missão importante: manter o Flamengo vivo na briga pelo terceiro título continental.

Onde vai passar o jogo ao vivo na Tv e na internetDe acordo com o ge, Globo Esporte, o canal Fox Sports faz a transmissão ao vivo de Flamengo e Defensa y Justicia, pela TV fechada.

Renato Gaúcho terá time desfalcado contra o Defensa y Justicia hoje

O Flamengo vai muito desfalcado para o jogo de hoje contra o time argentino pela Libertadores. Os desfalques são: Rodrigo Caio, Willian Arão, Diego Ribas e Bruno Henrique

Porém a chegada de Renato Portaluppi pode dar um gás nos jogadores que não conseguiam se firma e ser mais uma chance para esses jogadores demonstrarem ao novo comandante que eles merecem a confiança do treinador e tem espaço no time.

Renato Gaúcho gosta muito de apostar em jogadores de base e já chegou vetando a saída de jogadores da base como o lateral Ramon e pediu que subissem o zagueiro Noga que estava no sub-18 para a equipe principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *