Escudos do Flamengo e Globo

Fla Tv dando aula ao mundo de como acabar com a TV tradicional no futebol

Fla Tv dando aula ao mundo de como acabar com a TV tradicional no futebol

Após o grande sucesso da transmissão da Fla TV com mais de 2 milhões de acessos simultâneos e mais de 14 milhões de views o Clube de Regatas do Flamengo vem dando uma aula de como deixar a TV tradicional de lado no futebol.

Com tudo isso as coisas esquentaram entre a emissora que era detentora dos direitos de transmissão e o mengão nesta semana.

A emissora Globo já tinha ficado com o pé atrás logo após a reunião que aconteceu na ultima terça-feira (30 de junho) entre os presidentes dos clubes Palmeiras, Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza, Athetico Paraense, Inter-RS e Coxa-PR.

 A emissora esta maluca por causa da medida provisória 984, essa medida e totalmente desfavorável a emissora de tv mais poderosa do Brasil sendo assim lhe deixando de mãos atadas.

Medida Provisória  984:

Essa medida a 984 ela dá aos clubes que tiverem o mando de campo total liberdade em negocias seus direitos de transmissão, ou seja, falando no modo grosso “Quem pagar mais vai transmitir o jogo”.

Transmissão da Fla Tv nas redes sociais foi o causador dessa guerra.

Como todos sabem o Flamengo transmitiu o jogo da última quarta-feira (01) contra o time do Boa Vista foi um estrondoso sucesso  e alcançou números extraordinários no país deixando a o maior grupo de TV do país de cabelos em pé.

 A Globo pelo jeito  acusou o golpe pois no dia seguinte rescindiu o contrato que tinha com a FERJ(Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e chegando ao fim uma longa parceria entre a federação carioca e o grupo Globo.

Porém a Globo já divulgou que ira manter os pagamentos até o final desse Campeonato Carioca e a partir dai pelo menos por enquanto não ira mais formar parceria com a Federação de Futebol Carioca. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Qual será o futuro da TV convencional no Futebol?

Bom agora e só esperar para no futuro vermos quem vai vencer essa quebra de braço que já vinha desenhando a muito tempo, e aguardar para ver como vai se desenhar essa briga no futuro e quem vai ganhar essa quebra de braço.

Sendo assim e possível dizer que a Fla Tv  e o Flamengo pode sim ensinar ao planeta como acabar com os moldes da tv convencional se tratando de futebol ou seja falando no popular o Flamengo e sua Fla Tv deram um show de transmissão.

Porém rubro-negros vale também se atentar que esse novo modelo como tudo em nossa vida tem seus prós e seus contras.

Prós e Contras do novo modelo de transmissão do futebol.

Pró: Esse novo modelo de transmissão tem como lado positivo que se o Flamengo conseguir se estruturar a Fla Tv ainda mais para as transmissões tem tudo para ganhar muita grana, isso sem ter que dar dinheiro para ninguém.

Outro Pró seria para os cronistas esportivos, já que a criação de varias TVs de clubes vai gerar muitos empregos diretamente e indiretamente em todo território brasileiro.

Contra: o contra desse modelo de transmissão e que isso pode deixar os clubes menores e com menos poder aquisitivo em maus lençóis sufocando-os  e podendo até ser o fim deles, afinal não tem como um clube com pequeno com pouco dinheiro montar uma estrutura para uma transmissão de qualidade e ainda tendo que pagar altos salários para seus elencos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *